BIG5 no Dubai, com PortugalBuidingHardware

A ABIMOTA, juntamente com quatro empresas do setor das ferragens, participou na BIG5, uma das maiores feiras mundiais, dedicadas ao setor da construção civil, que decorreu no Dubai World Trade Center de cinco a oito de dezembro.

Esta deslocação albergou duas ações distintas: Abimota Portugal Fest - Dubai 2022, co-financiada pelo Compete 2020 e a Missão de prospeção ao Dubai 2022, no âmbito do projeto conjunto de internacionalização, co- financiado pelo Portugal 2020. A primeira teve por objetivo divulgar e apoiar a internacionalização do setor português das ferragens, com a assinatura PortugalBuidingHardware. Já a segunda apoiou o contacto das empresas portuguesas com o mercado internacional.

O Dubai World Trade Center foi  a capital global da construção civil e por isso mesmo a ABIMOTA escolheu este evento, dotado de grande visibilidade no setor, para esta participação com dois âmbitos de intervenção.

ABIMOTA PORTUGAL FEST

A deslocação da ABIMOTA teve lugar integrada no programa ABIMOTA Portugal Fest, cofinanciado pelo COMPETE e Portugal 2020.

PortugalBuidingHardware é a imagem partilhada, que reúne e apresenta coletivamente as empresas portuguesas da fileira das ferragens e sob esta marca, decorreu a participação na BIG5.

“Quando elaboramos o plano de ação para o PortugalBuildingHardware, procuramos os eventos internacionais que tivessem maior expressão, mas também que tivessem um perfil de participantes, que melhor se enquadrassem na oferta das indústrias portuguesas do setor das ferragens. Assim, na BIG5, encontramos não só uma das feiras com maior expressão a nível global, mas também um evento que está no epicentro da construção de luxo e super luxo e as indústrias portuguesas têm soluções de altíssima qualidade para responder a estas necessidades.” Explica Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

O setor português das ferragens foi assim em busca de novas oportunidades, auferindo da experiência que a ABIMOTA, representante do setor das duas rodas, mas também das ferragens, mobiliário e afins, possui com outros programas de internacionalização como é o caso de Portugal Bike Value.

“Acho que um dos ensinamentos mais importantes, que recebemos da implementação do Portugal Bike Value, é o facto de que a participação conjunta dos principais atores de um setor em eventos internacionais, permite uma muito maior visibilidade, com menor esforço. Dessa forma podemos apresentar, por exemplo, soluções integradas que aumentam a competitividade de toda a fileira.” Afirmou o Secretário-Geral da associação que representa o setor nacional das ferragens.

MISSÃO DE PROSPEÇÃO AO DUBAI 2022

Esta missão liderada pela ABIMOTA, integrou-se no programa ABIMOTA Export Portugal, cofinanciado pelo COMPETE e Portugal 2020 e reúniu ainda a participação de quatro empresas. A saber:

Tupai – Fábrica de Acessórios Industriais SA
Manufaturas Santos, S.A.
Batista Gomes, Lda
Automatizadora - Transformação de Metais S.A

 


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba