BIKiNNOV e ABIMOTA presentes na TRA

TRA - Transport Research Arena (TRA), afirma-se como a maior conferência europeia de pesquisa e tecnologia sobre transporte e mobilidade e teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa, de 14  a 17 de Novembro.

A ABIMOTA, Associação Nacional das Indústrias das Duas Rodas Ferragens Mobiliário e Afins e o Bikinnov, Bike Value Innovation Center, Association, estiveram presentes na TRA, tendo realizado duas intervenções, a primeira na quarta-feira, dia 16, pelas 9:00 horas, a cargo de Sérgio Ribeiro e a segunda na quinta, dia 17, às 12:00 horas, a cargo de Inês Tavares. Em ambas foi apresentada a Bikinnov e o seu desenvolvimento.

Bikinnov – Bike Value Inovation Center – Association, é a associação que vai gerir o Centro de Interface Tecnológico (CTI) especificamente pensado para o setor das duas rodas e mobilidade suave.

Este vai ser um centro partilhado para o desenvolvimento industrial das duas rodas e mobilidade suave, que se destina a dar condições às empresas para poderem inovar e desenvolver os seus produtos de forma adequada.

Pretende afirmar-se como um projeto multifuncional, que visa responder a diferentes exigências do setor e ser par com o que de melhor existe a nível mundial no setor das bicicletas, em termos de investigação e desenvolvimento, conjugando e desenvolvendo, de forma interna, as capacidades já existentes em Portugal.

A aposta passa por produzir bicicletas, mas também componentes da melhor qualidade, fomentando o desenvolvimento das empresas existentes e a criação de empresas novas modernas e tecnologicamente desenvolvidas, bem como laboratórios que permitam criar, desenvolver e testar as melhores soluções e tecnologias.


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba