Portugal Building Hardware presente na Eisenwarenmesse

A ABIMOTA, iniciou em Colónia o percurso da promoção internacional das empresas portuguesas fabricantes de ferragens. O seu objetivo é o de colocar a sua experiência de promoção coletiva ao serviço deste setor que está incluído no seu âmbito de atuação. Este primeiro passo incluiu a participação numa das maiores feiras europeias dedicadas ao setor, que se realizou de 25 a 28 de Setembro em Colónia, Alemanha. Esta deslocação integra-se no projeto ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020, co-financiado por Portugal 2020.
Portugal Building Hardware é uma marca “coletiva”, que alberga as empresas do setor português das ferragens, com vista a facilitar a sua internacionalização e que dá os primeiros passos ao abrigo de ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020, um projeto liderado pela ABIMOTA, que visa promover internacionalmente os setores portugueses da mobilidade e das ferragens.
O setor português das ferragens é constituído por 135 empresas, que geram cerca de 2.500 empregos diretos e representa mais de 220 milhões de Euros de volume de negócios. Nos últimos anos tem realizado investimentos importantes na modernização, possuindo um elevado nível tecnológico e com elevado potencial para o mercado externo.
A deslocação a Colónia, na Alemanha, deveu-se ao grande potencial que a feira Eisenwarenmesse possui, enquanto local de concretização de negócios, mas também de elevada visibilidade para o setor, assente em 4 grandes ideias de força: competência, Know-How, Experiência e disponibilidade tecnológica.
A ABIMOTA é a associação empresarial que representa os setores das duas rodas e mobilidade suave, mas também do mobiliário metálico, ferragens e afins. A experiência desta associação em programas de internacionalização, como o Portugal Bike Value, será uma mais-valia para este projeto, como resume Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA:
“Estou certo de que este percurso que agora iniciamos irá permitir dar maior visibilidade ao setor português das ferragens e afins. Temos mais de sete anos de atividade na promoção internacional do setor das duas rodas, com os resultados que todos conhecemos, e por isso acredito que há mais potencial de os resultados poderem ser atingidos, do que se se não tivéssemos qualquer tipo de experiência. No entanto, há que partir com a certeza de que este é um setor diferente, com diferentes necessidades e particularidades.”
A Eisenwarenmesse começou no dia 25 e estendeu-se até ao dia 28 de setembro.