O papel das duas rodas na promoção de um território

A presença na Eurobike, é toda uma ação de promoção do setor das duas rodas e mobilidade suave português.

Junto com Portugal Bike Value, vão empresas e empresário que se dão a conhecer e apresentam os seus produtos, mas vão também territórios que neste setor encontram formas de se diferenciarem e promoverem.

O Município de Anadia teve uma presença constante, durante a realização da Eurobike e desta forma não só reforça a respetiva ligação ao setor, com se dá a conhecer a um mercado global.

Jorge Sampaio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Anadia, explica os porquês desta aposta.

“As duas rodas são um dos caminhos que estamos a usar para, primeiro, diferenciar o território e depois promovê-lo, pois mais importante do que promove-lo, é antes disso, diferenciá-lo e acho que no nosso caso, o caso da Bairrada, no caso destes dois municípios próximos, Anadia e Águeda, esta questão das duas rodas diferencia-nos e muito.”

“Diferencia-nos, primeiro na produção. Sempre tivemos muita tradição e a história fala por nós, naquilo que é a produção das bicicletas e das motorizadas, portanto de todo o setor das duas rodas. Fala-nos também, diferencia-nos também na utilização. Utilização de passeio, de recreio e agora, também, na utilização de competição.”

“Estamos a viver os campeonatos da Europa de ciclismo em Anadia, toda a região tem muita tradição também na competição das duas rodas. Somos cada vez mais um centro Mundial de treino e de competição em todas as vertentes do ciclismo, portanto também isso nos diferencia.”

“Por isso sentimos que esta diferenciação que trazemos ao território, é hora de a promovermos e divulgarmos. Não vale de nada irmos vender um produto que não temos. Agora já o temos, já o conseguimos construir, não só Anadia, mas o território todo, a região toda, e por isso estamos aqui todos em conjunto e cada vez temos que estar mais em conjunto, para o promover este produto e este território.”

“Acho que é esta a fase de diferenciação que fizemos, que continuamos a fazer e agora de promoção do território.”

 


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba