pten

Agenda das Duas Rodas é elegível para fundos e tem classificação “muito bom”

É mais um marco importante para o setor das duas rodas, que está agora mais próximo de receber uma importante “fatia” da “bazuca”.

A  Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas (AM2R), processo liderado pela Polisport e ABIMOTA, foi considerada elegível e recebeu a avaliação de “muito bom”. Este é assim mais um marco muito importante para o desenvolvimento da fileira nacional das duas rodas e mobilidade suave, que está agora mais próximo de receber uma importante “fatia” da “bazuca”.

A Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas (AM2R) é um projeto integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), liderado pela Polisport e que integra 34 empresas do setor, quatro instituições académicas (INEGI, Universidades de Aveiro e Coimbra, INEGI e PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros) e uma associação (ABIMOTA). 

Segundo Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA, “estamos profundamente empenhados em dar as condições ideais a todos os associados para permitir o reforço do crescimento continuado do setor das duas rodas. A Agenda Mobilizadora (AM2R n.d.r.) acontece na sequência de projetos anteriores como Portugal Bike Value e Portugal Bike Value II, que foram, e são, marcos no desenvolvimento do setor e projeção do mesmo além fronteiras.”

“Com este anúncio, estamos certos de estar mais perto de concretizar em pleno este projeto. Recordo o que disse em Outubro passado, quando manifestamos a vontade de sermos par com o que melhor existe a nível mundial no universo das bicicletas em termos de investigação e desenvolvimento, conjugando e desenvolvendo, de forma interna, as capacidades já existentes em Portugal.”

fonte: https://www.jb.pt/2021/12/agenda-das-duas-rodas-e-elegivel-para-fundos-e-tem-classificacao-muito-bom/


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba