pten

Agora é mais fácil usar a bicicleta

Google fornece indicações de percursos em tempo real, para utilizadores de bicicleta, desde o passado dia 28 de Outubro

Segundo a Confederação das Indústrias Europeias da Bicicletas (CONEBI) as vendas de bicicletas e e-bikes dispararam 40% na Europa em 2020 atingindo os 22 milhões de unidades comercializadas. A busca de outras formas de transporte, mais saudáveis e amigos do ambiente são uma tendência, mas a situação sanitária provocada pela COVID-19, veio acelerar essa tendência e consequentemente a busca de bicicletas.  

Desde 28 de Outubro que o Google Maps fornece indicações para viajar  ou andar de bicicleta em Portugal, permitindo seguir todas as instruções de navegação e escolher o percurso e tipo de superfície que melhor se adapta ao tipo de utilização de cada um, pois o Google actualiza constantemente essas informações para ajudar a descobrir o caminho de bicicleta mais confiável. 

Além do percurso, é possível conhecer as ciclovias disponíveis em cada zona, cidade ou região e escolher a mais adequada, 

Para disponibilizar o percurso mais actualizado, o Google Maps recorre a machine learning, algoritmos complexos e à sua compreensão sobre o mundo real (alimentada por imagens, informação de entidades públicas e contributos dos utilizadores). Além disso, os departamentos de trânsito das cidades podem também usar o Geo Data Upload Tool para disponibilizar informação e garantir que até ciclovias novas ou recentes aparecem no Google Maps.

Com todas estas informações a Google afirma conseguir ajudá-lo mostrando-lhe a melhor rota para chegar a pedalar ao destino pretendido.

(Fonte: https://noticiasetecnologia.com)


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba