pten

ABIMOTA mais "verde"

A ABIMOTA não foi de férias e durante o mês de Agosto, foram instalados 70 painéis solares no seu edifício, representando uma área total superior a 100 m2.

Esta é a primeira grande ação da Associação rumo a um futuro 100% verde. Uma aposta segura e confiável que marca o início de uma nova era na ABIMOTA, com energia limpa e renovável, sem emissões e sem desperdício energético. A ABIMOTA está em sintonia com diversas organizações, de forma a conciliar as principais diretrizes e iniciativas a nível mundial em prol da sustentabilidade.

Embora a estimativa da produção anual de energia elétrica esteja diretamente dependente da luz solar e das condições climatéricas, a ABIMOTA juntamente com a Sunenergy preveem que já no primeiro ano seja possível produzir mais de 45 000 kWh de energia. Estes valores representam uma mais-valia no que respeita às necessidades energéticas inerentes à Associação, e correspondem a um autoconsumo fotovoltaico de sensivelmente 50%. Além das vantagens económicas, a instalação dos painéis terá um impacto ambiental bastante positivo, uma vez que a ABIMOTA, no primeiro ano, poderá evitar a emissão de mais de 23 toneladas de CO2 , sendo que ao fim de 25 anos este valor tenderá a ser superior a 500 toneladas.

A busca por um planeta mais sustentável é possivelmente a maior meta do século XXI. As principais entidades nacionais e mundiais devem reconhecer a importância deste tópico e assumir a responsabilidade que com ele advém. Temos a certeza que este é o caminho a seguir e aceitamos o desafio, junte-se a nós!


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba