pten

Portugal Bike Value regressou aos grandes eventos internacionais

EuroBike, o maior evento global dedicado  às duas rodas e mobilidade suave decorreu em Friedrichshafen na Alemanha, de um a quatro de Setembro, e o setor português esteve presente com uma delegação liderada pela ABIMOTA.

EuroBike é um evento que pela sua dimensão e importância, se afirma globalmente como o principal acontecimento dedicado às bicicletas e mobilidade suave. Este ano, depois da interrupção motivada em 2020 pela COVID-19, o evento retomou a atividade, com a apresentação das principais marcas globais, oriundas de 41 países, expostas em 763 stands.

Portugal Bike Value mais uma vez esteve representado. Juntamente com a ABIMOTA rumaram à Alemanha oito empresas que apresentam o que de melhor a fileira portuguesa das duas rodas tem para o mercado global.

“Temos vindo a apostar na EuroBike, pois entendemos que este é um dos palcos privilegiados do setor. Mais do que uma mostra, a EuroBike é um local de troca de experiências, onde se ditam tendências e se abrem portas para negócios.” Realçou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

No stand Português estiveram presentes, juntamente com a ABIMOTA, oito das principais empresas dedicadas ao setor: Esmaltina, Incycles, Jasil, Miranda Bike Parts, NdTuned, Rodi, Sangal e Tabor.

O balanço final deste evento é francamente positivo, segundo as palavras de Vital Almeida, Vice-Presidente da ABIMOTA

“O balanço, neste momento, penso que é bastante positivo e bastante otimista. Nota-se que há uma vontade clara, por parte da Europa, em poder reabastecer-se na Europa. Há uma procura de determinados produtos que Portugal, inclusive, já fez há alguns tempos e que os clientes hoje buscam normalmente na Europa, devido a todas as dificuldades logísticas. Claramente sentimos que a Ásia ainda não aprendeu, industrialmente, a gerir o COVID e a verdade é que o mercado aumenta e os clientes necessitam de todos estes componentes. Sabemos também da dificuldade que é trazer para a Europa o fabrico de todos estes componentes; sem alguma experiência, não é que não se faça, mas não é de um dia para o outro. Mas o mais importante é esta vontade que existe por parte dos clientes e da nossa  também. Portanto, a ABIMOTA, neste momento, e os sócios da ABIMOTA têm que aproveitar esta oportunidade.“

Este foi também o último ano que este evento teve lugar em Friedrichshafen, pois em 2022 vai rumar a Frankfurt


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba