pten

Estudo elaborado pelo TRL para a Comissão Europeia

A ABIMOTA tem participado, através da CONEBI, na partilha de informação de forma contribuir para este estudo elaborado pelo TRL para a Comissão Europeia. Esta colaboração dos vários países da União culminou agora neste relatório que apresenta o estudo efetuado.

Este Estudo foi elaborado pelo TRL (https://trl.co.uk/) para a Comissão Europeia sobre desenvolvimento de mercado e riscos relacionados com a segurança rodoviária para veículos da categoria L e novos dispositivos de mobilidade pessoal.

O TRL foi convidado pela Comissão Europeia para realizar um estudo sobre o desenvolvimento do mercado e a segurança dos dispositivos de mobilidade pessoal (PMDs) e veículos da categoria L.

Os objetivos deste estudo foram:

  1. fornecer um inventário dos vários tipos de dispositivos de mobilidade pessoal disponíveis no mercado,
  2. fornecer uma análise detalhada do mercado e da influência das legislações existentes a nível da UE e nacional,
  3. fornecer uma recolha e avaliação dos dados e informações disponíveis sobre acidentes com dispositivos de mobilidade pessoal,
  4. avaliar a utilização atual e os aspetos de segurança relacionados com a circulação rodoviária de dispositivos de mobilidade pessoal não abrangidos pela homologação UE,
  5. e fornecer recomendações em relação aos requisitos técnicos mínimos de segurança que teriam de cumprir e às regras de trânsito, ou seja, regras de uso e comportamento, a que poderiam estar sujeitos.

Para aceder a este estudo, clique aqui


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba