pten

Regulamentações pós-Brexit no Reino Unido para a indústria de bicicletas

Enviamos informação sobre os regulamentos pós-Brexit para o Reino Unido em relação à Indústria de Bicicletas enviada pela BAGB - Bicycle Association of Great Britain

Para esclarecimentos à indústria em geral sobre estas questões, a BAGB publicou um guia resumido intitulado Post-Brexit regulations: product safety/standards, UKCA mark, UK-EU Rules of Origin”.

 

Um breve resumo:

  • Segurança do produto e padrões: as diretivas europeias de segurança do produto continuam a ser aplicadas na Grã-Bretanha com pequenas alterações para remover as referências da UE (e por exemplo, para implementar a marca UKCA em vez da marca CE). Para produtos como bicicletas e e-bikes, a conformidade permanece um processo de autodeclaração e os mesmos padrões de antes serão usados.
  • A Marca UKCA: O Reino Unido usará sua própria marca (UKCA) para substituir a marca de conformidade CE da UE para mostrar que os produtos estão em conformidade com todas as leis de segurança de produtos GB relevantes. A marca CE ainda pode ser usada até dezembro de 2021. Além disso, haverá uma Declaração de Conformidade do Reino Unido, semelhante à Declaração de Conformidade da UE.
  • Regras de origem para tarifas zero: Os bens podem ser movidos entre GB e UE com tarifas zero, mas apenas se “forem originários” do Reino Unido ou da UE.

Por favor, verifique o link para a definição de “origem”.

Em geral, regras ligeiramente divergentes aplicam-se à Irlanda do Norte. Por favor, verifique o link acima para todos os detalhes.


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba