pten

MARCAÇÃO CE NAS FERRAGENS, QUE FUTURO!!!

A Marcação CE nos Produtos da Construção e em particular nas Ferragens para edifícios, está a atravessar um período muito conturbado no que diz respeito a todo o processo de desenvolvimento de normas Europeias Harmonizadas.

Na reunião do Grupo de Trabalho de normalização (CEN/TC33 WG4) assim como na última reunião anual da ARGE (European Federation of Associations of Locks & Builders Hardware), foi assumido um verdadeiro bloqueio na produção de normas Harmonizadas uma vez que não são publicadas no Jornal Oficial da União Europeia.

A união entre os principais fabricantes Europeus está a permitir potenciar esforços no sentido de forçar uma alteração de regras relativas à Marcação CE, nomeadamente, uma alteração significativa dos produtos abrangidos.

Os fabricantes nacionais devem manter uma atenção especial a todo este processo. A ABIMOTA continuará a acompanhar os novos desenvolvimentos, mantendo informada a indústria nacional do setor, continuamos disponíveis para esclarecimento de dúvidas que possam surgir.

Contacte-nos.


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba