pten

Miranda Factory Team venceu Campeonato do Mundo de Enduro em Bicicletas elétricas

O título de Campeã do Mundo Enduro World Series-E 2020 é da equipa portuguesa Miranda Factory Team.

O setor das duas rodas nacional depois de ser reconhecido pelo Eurostat como maior produtor de bicicletas da Europa e de ser galardoado com os  European Enterprise Promotion Awards (EEPA), detém agora mais um título, depois da vitória da equipa Miranda Factory Team.

O EWS – Enduro World Series - E 2020, é uma competição de BTT, mas destinada a bicicletas eléctricas. O formato da competição é semelhante ao de uma prova de Enduro tradicional, mas neste caso os veículos são bicicletas elétricas.

A equipa Miranda Factory Team partia como uma das favoritas para a derradeira prova da temporada, disputada no passado fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro em Pietra Ligure, Itália.

O bom desempenho que a equipa nacional tinha tido na jornada anterior, na Suiça, permitia ao atletas nacionais encararem a prova decisiva com grande expectativa

Assim, o pódio de Emanuel Pombo (segundo) e José Borges (terceiro) no setor Masculino e um terceiro lugar na categoria Senhoras através de Maaris Meier, foram suficientes para a formação Miranda Factory Team garantir o título mundial.

Esta jornada contou com um total de nove etapas – duas de subida designadas por “Power Stage” e aproximadamente 60 km´s de extensão. Este resultado é histórico, pois na estreia deste Campeonato do Mundo por equipas no setor E-Bike, representa uma conquista por parte da Miranda Factory Team num ano particularmente difícil para todo o tipo de competições.

 EWS2020 PietraLigure KAbelleira Ladeira EWS2020 PietraLigure KAbelleira Meier EWS2020 PietraLigure Pombo


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba